4ª Edição Do Fórum De Negociações Coletivas Prepara Para CCT´s 2014 :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


13/08/2014 4ª edição do Fórum de Negociações Coletivas prepara para CCT´s 2014

Assembléia Geral Extraordinária que deflagra CCT acontece no mesmo dia

noticia

O Sinqfar realiza, no próximo dia 21 de agosto/14, a quarta edição do Fórum de Negociações Coletivas, que tem como principal objetivo a preparação para as Convenções Coletivas, com apresentação de dados estatísticos da conjuntura regional e nacional,  e amplo debate dos participantes.

Pela primeira vez, a Assembléia Geral Extraordinária, que deflagra a CCT, acontece logo após o Fórum. De acordo com a coordenadora do evento, e responsável pelo Dpto. Jurídico do Sinqfar, Cassiana Frazão Melek, o objetivo é dar celeridade ao processo. ´´É uma oportunidade de reunir as pessoas que já estão ali, mobilizadas no debate, para discutir pontos específicos da CCT´´ - diz a advogada.

Para o presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek, os dois eventos em um único dia vai tornar o processo mais produtivo. ´´Não haverá necessidade de uma nova convocação para a AGE e um evento complementará o outro´´ - resume, lembrando no entanto que, na AGE, a votação é dirigida aos associados ou representantes legais mediante procuração específica para esse fim.

A coordenadora do Fórum, Cassiana Frazão Melek, destaca que em 2014 alguns pontos chamam a atenção nos dados de conjuntura econômica levantados em sua pesquisa. ´´Temos este ano uma economia mais complicada no país com um INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – maior que do ano passado.  O Salário Mínimo Regional, o maior pago no Brasil, também continua impactando negativamente as negociações´´ - adianta.

 

 

e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas