APÓS ENFRENTAR IMPACTOS DA REFORMA TRABALHISTA SINQFAR FECHA CCT 2017-2018 COM ÍNDICE DE INFLAÇÃO :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


20/09/2017 APÓS ENFRENTAR IMPACTOS DA REFORMA TRABALHISTA SINQFAR FECHA CCT 2017-2018 COM ÍNDICE DE INFLAÇÃO

As três Convenções refletiram o momento conturbado e de transição reflexo da reforma trabalhista

noticia

O Sinqfar fechou as três Convenções Coletivas de Trabalho 2017-2018 tendo como base o INPC acumulado nos últimos 12 meses de agosto de 2017. Frente a um processo atípico, o presidente Marcelo Ivan Melek fez questão de conduzir pessoalmente as negociações nas regiões representadas: Maringá - que inclui os municípios de Jussara e Colorado - Cascavel  e Curitiba.

“As três Convenções seguiram a mesma lógica e refletiram o momento conturbado e de transição que estamos vivendo, reflexo da reforma trabalhista e seus impactos na rotina das empresas e dos sindicatos” – avaliou o presidente. “Fizemos um esforço para gerar um ambiente seguro e estável para as empresas diante desse quadro. As alterações geradas pela lei 13467, de 2017, deram um tom diferente às negociações e isso foi um desafio a mais este ano.” – avaliou.

Ele lembra que a lei, que entra em vigor dia 11 de novembro de 2017, tem entre as propostas o fim da contribuição sindical obrigatória, principal fonte de recursos dos sindicatos atualmente. Diante dessa realidade, as assembleias realizadas durante a CCT aprovaram um fonte de custeio alternativa para manter o Sindicato. “Ficamos muito honrados com esse resultado porque demonstra o senso de associativismo e o desejo das indústrias em manter a representação e fortalecimento do sindicato, além de confiança na prestação dos serviços que vem sendo realizados” – destacou o presidente.

 

 

e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas