CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA GARANTE SERVIÇOS DO SINQFAR ÀS EMPRESAS ASSOCIADAS :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


23/12/2015 CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA GARANTE SERVIÇOS DO SINQFAR ÀS EMPRESAS ASSOCIADAS

O recolhimento ocorre até o dia 31 de janeiro/16 e deve ser visto como um investimento para a representatividade em tempos de crise

noticia

As empresas representadas pelo Sinqfar terão até o dia 31 de janeiro/16 para o recolhimento da contribuição sindical.  As guias serão enviadas pelos Correios e podem também ser acessadas no site da entidade www.sinqfar.org.br, no item secretaria online. O presidente Marcelo Ivan Melek chama a atenção dos empresários para a importância do pagamento da contribuição dentro do prazo. Além de manter a estrutura do Sindicato, os recursos garantem a oferta de produtos e serviços que serão prestados durante o ano.

            "Principalmente em um momento de crise como o que estamos atravessando, fortalecer o Sindicato é fundamental para manter a representatividade. E isso engloba desde a oferta de cursos de capacitação e outros serviços até a negociação salarial, que fica mais difícil na conjuntura adversa e demanda um empenho maior das entidades de classe. Tudo isso implica em custos que são cobertos com esse suporte da contribuição sindical" - pontua Melek.

            Ele lembra ainda que os recursos contribuem  para o orçamento da Fiep - Federação das Indústrias do Estado do Paraná e CNI- Confederação Nacional das Indústrias, entidades que atuam  na defesa dos interesses do setor industrial. “A visão é a de um investimento que será revertido em resultados concretos, seja no seu sindicato, de forma mais direta, ou nas entidades representativas em esferas mais amplas" - enfatiza.

            O valor a ser recolhido tem como base o capital social de cada indústria. A arrecadação total tem quatro destinos diferentes: 60% dos recursos vão para os sindicatos patronais; 15% para a Fiep; 5% para a CNI; e 20% ao Ministério do Trabalho.    O empresário que tiver alguma dúvida sobre a contribuição sindical pode entrar em contato com o depto. administrativo do Sindicato no fone 41 3254.8774 a partir do dia 11.01.16, quando a entidade retoma suas atividades após o recesso de fim de ano.

 

 

e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas