EMPRESÁRIO DA ASSOCIADA CRIVIALLI BRASIL É AGRACIADO COM TÍTULO DE EMPRESÁRIO DO ANO :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


05/09/2017 EMPRESÁRIO DA ASSOCIADA CRIVIALLI BRASIL É AGRACIADO COM TÍTULO DE EMPRESÁRIO DO ANO

Para o presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek, a homenagem é justa e muito feliz

noticia

O sócio fundador da empresa Crivialli Brasil, João Cantagalli, com sede em Maringá (PR), foi agraciado, dia 25 de agosto/17, com o título de Empresário do Ano. A homenagem, concedida pela ACIM Sivamar, Apras e Fiep, deve-se à trajetória do empresário que em 1995 deixou um alto cargo de executivo, em uma multinacional para apostar no próprio negócio: uma empresa de higiene e limpeza, instalada em um galpão de 200 metros quadrados, com dez colaboradores e produção de quatro itens. Hoje, a Crivialli possui 300 funcionários, duas fábricas próprias e um mix de produtos de 300 itens.
Para o presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek, a homenagem ao empresário da associada Crivialli é justa e muito feliz. "Estive recentemente em visita à empresa e pude perceber a capacidade de organização, o profissionalismo e crescimento baseados na atenção extrema aos pequenos detalhes. Nada ali passa despercebido, este é sem dúvida um dos motivos do sucesso" - disse o presidente. Ele citou também a personalidade do homenageado João Cantagalli. "Basta ver a trajetória dele para saber que se trata de um perfil ousado e empreendedor, que não poupou esforços para construir, em pouco tempo, um complexo industrial partindo de muito pouco" - elogiou.
A Crivialli Brasil teve seu nome escolhido por uma comissão julgadora do qual fizeram parte representantes das quatro entidades promotoras do Prêmio Empresário do Ano – Sivamar (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) – prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Sindicato dos Jornalistas do Paraná. O nome de Cantagalli foi um dos indicados na primeira fase do processo, quando 26 entidades puderam indicar empreendedores com participação ativa na vida comunitária cujas empresas têm pelo menos três anos de atividade.
“Já realizei meu sonho de vida, e está muito além do que desejei - afirmou o empresário ao agradecer o título. Orgulhoso da empresa que construiu, ele diz que "nossa ambição é apenas familiar, de estar perto e bem" - disse ele que precisou de muita persistência para chegar ao patamar atual. João Cantagalli lembra que os primeiros quatro anos foram de muito suor e doação física e mental. "Quando se abre um negócio dificilmente abre-se com grande capital. É uma luta para colocar um tijolo por dia e torcer para as coisas darem certo. Deixei para trás aquele glamour de trabalhar numa multinacional, em que cheguei a ser gerente nacional, para abrir um pequeno negócio a ponto de eu mesmo carregar e descarregar caminhões" - recorda-se.
Além dos 300 colaboradores que trabalham nas indústrias, a Crivialli conta com 70 promotores de vendas, quase cem representantes comerciais e 20 distribuidores, além de ter produtos comercializados em todos os estados brasileiros, exporta para o Paraguai, Uruguai, Bolívia e Venezuela. No último ano, a empresa cresceu 18% ao ano. Foi a primeira empresa da região a dar destinação final a todos os resíduos, tem plano de logística reversa protocolado na Secretaria do Meio Ambiente do Paraná e um constante trabalho de reciclagem de resíduos. Faz parte do grupo Crivialli do Brasil as empresas: ISPL Indústria (Crivialli), H2O Evolution Cosméticos, LogMil Transportes e Arpoador Administradora de Marcas e Patentes.
e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas