ENCONTRO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA FIEP REÚNE MAIS DE 700 EMPRESÁRIOS   :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


15/05/2015 ENCONTRO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA FIEP REÚNE MAIS DE 700 EMPRESÁRIOS

Evento teve apoio do Sinqfar que divulgou amplamente o evento para empresários associados

noticia

Um público de mais de 700 pessoas, formados por empresários do Paraná, participou nos dias 13 e 14 de maio/15, do Encontro das Micro e Pequenas Indústrias, no Campus da Indústria, em Curitiba. Associativismo, investimento em inovação e posicionamento diante das decisões da esfera pública foram alguns dos assuntos debatidos por especialistas no primeiro dia do evento, que destacaram a importância das micro e pequenas empresas para a economia nacional.

O Sinqfar apoiou o evento, com divulgação em seus meios de comunicação. ´´Considero este um dos grandes eventos do ano na Fiep, pois reúne um time de grandes especialistas e promove um debate que certamente vai contribuir com o pensamento e as ações das micro e pequenas indústrias, um nicho importantíssimo para a nossa economia´´ - pontuou o presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek.

Duranta a abertura do evento, o palestrante Bruno Quick lembrou que “o segmento de micro e pequenas indústrias foi o que mais empregou nos 3 primeiros meses deste ano”. Já o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou o espírito destemido de quem resolve ter seu próprio negócio. “O empreendedor tem essência de guerreiro e suas principais armas para driblar os problemas são a inovação e o cooperativismo. Em momentos como esse, em que enfrentamos alta carga tributária, leis trabalhistas complexas e cenário econômico desfavorável, precisamos nos unir e trocar experiências”, disse Campagnolo.

o espírito destemido de quem resolve ter seu próprio negócio.

 No segundo dia o evento teve como destaque oficinas de inovação,  na temática “Potencialidade da Competitividade Industrial”. A oficina será ministrada pelo administrador e especialista em Gestão de Pessoas, Marcelo Silveira Dalle Teze, com dez anos de experiência em consultorias para indústrias. Ele abordou a importância de práticas para alavancagem tecnológica, de forma a assegurar o aumento da eficiência nos processos de fabricação industrial.

 

e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas