FUNCIONÁRIAS DO SINQFAR PARTICIPAM NA FIEP DE TREINAMENTO PARA NOVA METODOLOGIA DO SIGA :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


22/11/2016 FUNCIONÁRIAS DO SINQFAR PARTICIPAM NA FIEP DE TREINAMENTO PARA NOVA METODOLOGIA DO SIGA

Um dos objetivos é melhorar o sistema de arrecadação da contribuição sindical que sustenta os sindicatos

noticia

A gerente do Sinqfar, Amelia Yurie Takahashi e a auxiliar administrativo Daniele Kalil participaram no último dia 17.11.16, no Campus da Indústria, em Curitiba, do treinamento do Siga - Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação. Promovida pelo setor de Arrecadação da Fiep e voltada aos executivos dos sindicatos, a capacitação teve o objetivo de apresentar as melhorias da ferramenta de modo a auxiliar a sustentabilidade financeira dos sindicatos, com mapeamento das atividades de cada setor e uma nova visão da arrecadação do associativismo – além da padronização de dados.

         "O treinamento foi muito produtivo. O novo sistema está mais detalhado, mais moderno e com mais informações, o que vai facilitar o nosso trabalho" - avaliou Amelia Takahashi. Dentre as mudanças da nova versão está a adequação às novas normas de controle da Febraban - Federação Brasileira dos Bancos, na qual todos os boletos bancários precisarão ser registrados antes de serem encaminhados aos contribuintes. A partir de janeiro de 2017, todas as instituições financeiras somente atenderão a modalidade de “cobrança com registro”. Por conta disso, houve a necessidade de adaptação do sistema. O layout do Sistema também foi alterado e está mais simples para ser utilizado.

         O Siga é uma ferramenta de gestão disponibilizada gratuitamente pela Confederação Nacional da Indústria e que busca facilitar a aproximação dos sindicatos dos seus contribuintes. O treinamento terá continuidade no ano que vem com módulos de Relacionamento (clientes, fornecedores, atendimentos, produtos e serviços), Contábil (plano de contas, patrimônio) e Orçamento (orçado x realizado).   

 

e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas