JURÍDICO DO SINQFAR ALERTA EMPRESAS PARA ADESÃO IMEDIATA AO PLANO SETORIAL DE LR :: Noticias :: Sinqfar

Notícias


03/12/2014 JURÍDICO DO SINQFAR ALERTA EMPRESAS PARA ADESÃO IMEDIATA AO PLANO SETORIAL DE LR

´´Ainda está em tempo. As empresas que não se integrarem ficam em desacordo e devem responder às sanções previstas na lei´´ - enfatiza a advogada Cassiana Frazão Melek

noticia

Campus da Indústria em Curitiba abriga ampla reunião dia 10.12.14. Convite é extensivo a empresas que ainda estão fora do Plano Setorial.

 

O Departamento jurídico do Sinqfar alerta as empresas dos setores representados pela entidade que façam de forma imediata a adesão ao Plano Setorial de logística reversa. ´´O prazo está correndo e não existe alternativa, a legislação deve ser cumprida. Nossa orientação é que as empresas entrem em contato imediato com o Sindicato e busquem orientação, porque ainda está em tempo´´ - indica a responsável pelo Depto. jurídico do Sindicato,  Cassiana Frazão Melek.

Ela lembra que as lei ambientais - nº 12.493/1999 e nº 17.211/2012 Medicamentos - serão alvo de fiscalização dos órgãos do governo do Estado e Ministério Público. ´´É muito mais fácil integrar-se agora que ter que sofrer multas e autuações em um futuro breve´´ - recomenda a advogada.

Com conteúdo que soma 147 páginas, o Plano Setorial elaborado pelo Senai/Sinqfar  está concluído e encontra-se nas empresas para validação. Nesta quinta feira (04.12), acontece uma ampla reunião, em dois turnos, no Senai CIC, para discutir últimos ajustes e alterações, antes do protocolo na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Um outro momento importante acontece dia 10 de dezembro/14, quando ocorre uma segunda reunião, convocada pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Centro de Vigilância Sanitária), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sinqfar e Senai.

´´Esta reunião do dia 10 de dezembro será decisiva, com participação das empresas que já fizeram a adesão nos três setores. Nossa orientação é que aquelas que ainda estão fora  compareçam também, porque isso vai ajudá-las na integração ao Plano Setorial´´ - enfatiza o presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek.

A reunião do dia 10.12.14 acontece na Sala dos Conselhos do Campus da Indústria, às 14 horas, com representantes de fabricantes de medicamentos, distribuidores, importadores de medicamentos, farmácias públicas e privadas de municípios da RMC e Vigilância Sanitária dos municípios da RMC.

As empresas que tiverem dúvidas ou necessitarem de mais informações podem acessar o site www.sinqfar.org.br, ou entrar em contato com a coordenadora de logística reversa do Sinqfar, Juvita Lima Leoni, das 14 às 18hs. Caso haja interesse em fazer a adesão, o endereço é www.sinqfar.org.br/logisticareversa

 

 

 

e-mail






TOP 5
Confira as 5 mais lidas